Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 3 de Adivinhação do 6º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 3 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Nikka LaMote em Seg 03 Set 2012, 02:29




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala.
- Preparados para uma aula prática? Espero que sim!!!


- Na aula anterior, falamos sobre o Tarot, sobre os seus poderes e os seus significados. Hoje vamos tentar adivinhar através delas. Para isso, iremos usar a extração de três Cartas que funciona da seguinte forma:
E apontei para o quadro.

  1. Primeiro, feche os olhos e pense na pergunta que quer fazer às Cartas.
  2. Depois tire as Cartas e observe o que saiu.
    - Primeira carta corresponde ao seu passado recente.
    - A Segunda carta corresponde ao seu presente.
    - E a Terceira carta corresponde ao seu futuro próximo.
  3. Pense sobre as três Cartas juntas.

- Eu sugiro que vocês mantenham um registo escrito da pergunta e respostas, para que a interpretação seja mais fiável. Ou seja:
Escrevam a pergunta.
Escrevam que Cartas foram tiradas e os seus significados.
Escrevam a sua interpretação.
- Aqui está o resumo dos Significados das Cartas que podem consultar quando quiserem.
Resumo dos significados das Cartas:

[Somente administradores podem ver esta imagem]VITALIDADE
O girassol vira-se sempre para o Sol e absorve a sua energia, por isso quem tirar esta carta sentir-se-á optimista e em perfeita forma psicofísica e poderá fazer o que quiser, segundo a sua vontade.

[Somente administradores podem ver esta imagem]FILHOS
O consultante sentir-se-á orgulhoso e sereno graças ao amor que receberá dos seus filhos. É possível que esteja prestes a ser pai. Se não tem filhos, receberá provas de afecto dos filhos dos seus amigos.

[Somente administradores podem ver esta imagem]INÍCIO
É a ocasião para começar qualquer coisa ou talvez para recomeçar. A prímula, a flor que simboliza a Primavera, incita à acção, à criatividade, em qualquer área por que o consultante opte. Possível início duma nova relação sentimental.

[Somente administradores podem ver esta imagem]CASAMENTO
O consultante sente-se livre, mas não o será por muito tempo. Uma relação de amor será legalizada. O consultante sente-se ligado ao seu par por profundos interesses sentimentais e intelectuais.

[Somente administradores podem ver esta imagem]FORÇA
Esta carta concede uma grande força de espírito e uma grande vitalidade e vigor físico. Pode dizer-se que, neste momento, o consultante será capaz de levar qualquer empreendimento a bom termo.

[Somente administradores podem ver esta imagem]CURIOSIDADE
Esta é uma disposição de espírito muito positiva pois conduz ao conhecimentos de factos que podem ser úteis em certos casos. Ninguém impedirá ao consultante o acesso a tal conhecimento, mas desde que seja discreto.

[Somente administradores podem ver esta imagem]NASCIMENTO
Sucederão tantos factos novos, chegarão tantas notícias que o consultante não saberá como actuar. Tem de decidir com calma. A romãzeira assegura-lhe uma situação muito favorável. É conveniente que se deixe aconselhar.

[Somente administradores podem ver esta imagem]RESISTÊNCIA
Espera-se muito do consultante nas áreas profissional e familiar. Mas não deve preocupar-se, pois conseguirá cumprir os seus deveres. É melhor ignorar as preocupações alheias e concentrar-se nos seus interesses.

[Somente administradores podem ver esta imagem]SENTIMENTOS
O nenúfar é uma flor delicadíssima, com um perfume delicioso e representa os sentimentos mais puros. É possível que os do consultante tenham arrefecido um pouco, mas o que conta são as acções e não as palavras.

[Somente administradores podem ver esta imagem]PERSEVERANÇA
Esta qualidade levará o consultante à realização dos seus desejos. Deve manter-se no caminho recto, sem se desviar e nada pertubará a sua trajectória. Será um pouco invejado, mas também será admirado.

[Somente administradores podem ver esta imagem]SOLIDÃO
O consultante sente-se incompreendido e sozinho, mas é uma sensação falsa. A estrela das neves convida-o à introspecção, a alcançar a fonte divina que está no interior de todo o ser humano e que lhe dará forças para a luta.

[Somente administradores podem ver esta imagem]VIAGEM
Anuncia um amigo ou um parente que chega de longe, ou uma viagem para um destino desejado. O consultante obterá muita felicidade do sentimento que o liga aos que o rodeiam.

[Somente administradores podem ver esta imagem]RIQUEZA
Talvez surja uma herança, mas a carta anuncia sobretudo bons investimentos ou compras de imóveis para rentabilizar bem o dinheiro. O consultante poderá gastar sem preocupações, vale a pena oferecer um presente a alguém que o merece.

[Somente administradores podem ver esta imagem]EQUILIBRIO
Esta carta assegura um maravilhoso equilíbrio que se repercutirá muito favoravelmente no meio ambiente. Poucas vezes, o consultante se sentirá tanto em sintonia com tudo e com todos.

[Somente administradores podem ver esta imagem]MUDANÇAS
Sem intervenção do consultante, outras pessoas realizarão mudanças que, inicialmente, vão levantar-lhe problemas mas que, com o tempo, melhorarão o seu modo de vida ou talvez a sua casa ou o local onde reside.

[Somente administradores podem ver esta imagem]RECORDAÇÕES
O amor-perfeito é a flor que conduz ao passado e traz recordações doces e amargas. Deve apagar as segundas da memória e encher o coração com a lembrança do que foi bom. Reavivar-se-á uma amizade bastante abandonada.

[Somente administradores podem ver esta imagem]CARREIRA
O consultante esforçou-se muito para atingir um determinado nível na área laboral e agora vai dar um importante salto qualitativo sem precisar de fazer nada. As coisas sucedem de acordo com o karma de cada um.

[Somente administradores podem ver esta imagem]AMOR
A rosa é sempre uma expressão de amor, especialmente se for vermelha, pois simboliza o sangue do coração, oferecido à pessoa amada. O consultante não deve duvidar mais do seu amor.

[Somente administradores podem ver esta imagem]INTOLERÂNCIA
Por vezes, as coisas não acontecem como se quer, mas a intolerância costuma torná-las ainda piores. O consultante deve armar-se duma maior compreensão, pois pôr-se no lugar dos outros ajuda sempre a resolver os problemas.

[Somente administradores podem ver esta imagem]DESAGRADO
Quem tirar esta carta tem de esperar desgostos imprevistos que serão muito pertubadores; só lhe resta enfrentá-los com ânimo. As experiências tristes, uma vez superadas, proporcionam valores importantes.

[Somente administradores podem ver esta imagem]CIUMES
Amigos malévolos induzirão o consultante a pensar que foi traído, mas não deve dar ouvidos aos maldizentes. É melhor reagir com calma face a certos comportamentos do seu par; mas de modo geral, pode ter confiança no futuro.

[Somente administradores podem ver esta imagem]VAIDADE
Não se deve procurar a beleza no exterior, mas a autêntica formusura ficará oculta do coração. A vaidade leva a cometer erros dos quais uma pessoa só se apercebe demasiado tarde. É preciso equilibrar o ego para que a bondade resplandeça.

[Somente administradores podem ver esta imagem]MODÉSTIA
Esta é uma virtude que proporciona serenidade e assegura o afecto sincero das pessoas amadas. O consultante será admirado e desejado por todos e muitos amigos sinceros poderão contar com os seus conselhos válidos.

[Somente administradores podem ver esta imagem]PUREZA
Nos adultos é uma virtude rara, pois é própria apenas das crianças pequenas; mas esta carta revela que o coração do consultante se manteve puro. À sua volta, tudo e simplicidade e sinceridade: assim saiba aproveitá-las.

[Somente administradores podem ver esta imagem]AMBIÇÃO
Esta flor exprime um intenso desejo de emular a sua beleza e de se evidenciar entre os outros. Mas atenção: quanto mais depressa se chega ao topo, mais fácil é cair de posições mal consolidadas.

[Somente administradores podem ver esta imagem]PAIXÃO
Esta flor anuncia sentimentos intensos mas, com o seu aparecimento, denuncia que se trata por vezes duma simples atração física que se desvanecerá com o tempo.

[Somente administradores podem ver esta imagem]DOENÇA
Pode sofrer uma pertubação física; não deve pô-la de lado. A clematite apela à cautela. Se uma pessoa amada estiver doente, o seu estado vai piorar.

[Somente administradores podem ver esta imagem]ORGULHO
É um péssimo conselheiro e pode levar a uma ruptura sentimental apesar do amor que o consultante sente. Admitir os próprios erros, pedir perdão e saber perdoar; aqui se baseia a resistência do sábio.

[Somente administradores podem ver esta imagem]ENCONTRO
Esta flor não é muito vistosa, mas leva a conhecer pessoas simples e de bom coração. Convida o consultante a considerar como podem ser saudáveis para ele a convivência e o apreço de velhos e novos conhecidos.

[Somente administradores podem ver esta imagem]DESEJO
A íris ajudará o consutante a realizar os seus desejos mais íntimos e ocultos no seu coração. Mas deve ter a certeza de que isso lhe vai trazer a felicidade e, por outro lado, estar preparado para triunfar no seu desígnio.

[Somente administradores podem ver esta imagem]BELEZA
Esta flor o embeleza todo: o meio laboral,o amor, as relações em geral. O consultante pode ter a certeza de que está no melhor dos caminhos e de que viverá momentos mágicos.

[Somente administradores podem ver esta imagem]FIDELIDADE
O consultante terá provas de fidelidade e do afecto sincero de várias pessoas e sentir-se-á reconfortado, o que o ajudará a cumprir com facilidade todos os seus compromissos. A união faz a força.



- Vejamos este exemplo:
Exemplo de interpretação:
A Madalena estava preocupada com o seu peso e perguntou às cartas se iria voltar ao normal de novo.
As Cartas que saíram foram:
[Somente administradores podem ver esta imagem][Somente administradores podem ver esta imagem][Somente administradores podem ver esta imagem]

Pergunta: Vou voltar ao peso normal?

1ª pedra: Passado recente -> Prímula=INÍCIO -> "É a ocasião para começar qualquer coisa ou talvez para recomeçar. A prímula, a flor que simboliza a Primavera, incita à acção, à criatividade, em qualquer área por que o consultante opte. Possível início duma nova relação sentimental. "
-> A fase de começar qualquer coisa já começou há algum tempo.

2ª pedra: Presente -> Orquídea=ORGULHO -> "É um péssimo conselheiro e pode levar a uma ruptura sentimental apesar do amor que o consultante sente. Admitir os próprios erros, pedir perdão e saber perdoar; aqui se baseia a resistência do sábio."
-> Ela precisa de admitir os seus próprios erros, antes de começar qualquer jornada.

3ª pedra:Futuro recente -> Açucena=PUREZA -> "Nos adultos é uma virtude rara, pois é própria apenas das crianças pequenas; mas esta carta revela que o coração do consultante se manteve puro. À sua volta, tudo e simplicidade e sinceridade: assim saiba aproveitá-las."
-> Ela deve voltar à simplicidade e sinceridade.

Interpretação: Madalena está preocupada com o seu peso e a fase de começar qualquer coisa em relação a isso já começou faz tempo. Ela precisa de admitir os seus próprios erros e ser sincera. Ela deve voltar à simplicidade da vida, só assim poderá fazer algo em relação ao seu peso.


- Muito bem, quem quer ser o primeiro a tirar as cartas? Vamos lá!
como tirar as cartas?:
Para simular a tiragem das cartas, vamos usar o lançamento de dados presente no fórum.
Ou seja, no fim da vossa mensagem, selecionar o dado Tarot Flores e o número de lançamentos seja o 3, como mostra a seguinte imagem:

[Somente administradores podem ver esta imagem]
Isto não aparece na resposta rápida, só na resposta normal. Terão de Pré-visualizar primeiro para aparecer.
Depois aparece a mensagem do Narrador, com 3 imagens de Cartas.

Os alunos foram tirando as cartas.
- Quem já interpretou as suas Cartas, pode sair.



para entregar o trabalho:
O trabalho consiste na tiragem das Cartas (conforme explicado acima com o lançamento dos dados do fórum) e na interpretação escrita das Cartas em relação a pergunta formulada na altura do lançamento.

Ou seja, façam a vossa mensagem da aula como costumam fazer, mas antes de carregar em "Enviar", selecionem o dado "Tarot Flores" com 3, pensem numa pergunta que queiram fazer às Cartas e apontem-na. Depois carreguem em "Enviar". Irá aparecer a mensagem do Narrador com as tais 3 Cartas. E são essas Cartas que darão a resposta à vossa pergunta.

O trabalho deve conter as imagens das Cartas que saíram, a pergunta, o significado individual de cada carta, e a vossa interpretação do resultado.

Para que o teu trabalho seja avaliado, deves deixá-lo na minha secretária. Clica [Somente administradores podem ver este link] e escreve o teu trabalho. Não te esqueças de pôr titulo e carregar no botão "Enviar".
Podes ganhar até 10 Pontos. Por isso, quanto mais completo melhor.
Exijo um mínimo de 5 linhas e um máximo de 35 linhas.

Link ->
[Somente administradores podem ver este link]

Quem não conseguir mandar pelo link, pode mandar por MP.



Última edição por Nikka LaMote em Dom 16 Set 2012, 23:40, editado 1 vez(es)
Nikka LaMote
avatar
Ex-Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 3 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Sofia Redbird Malfoy em Seg 03 Set 2012, 13:45

- Bom dia! Smile

Sorri enquanto me sentava e tentava perceber como se faziam as coisas ali sobre esta matéria. Não gostava lá muito, mas se tinha de ser... o.o
Sofia Redbird Malfoy
avatar
Vice-Director da Escola

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 3 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Nikka LaMote em Dom 16 Set 2012, 23:41



Bem, última aula deste ano lectivo. A matéria estava dada. Não me parece que os alunos tenham gostado. Mas agora só me falta preparar o exame. Finalmente, um pouco de férias à vista.





AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
avatar
Ex-Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aula 3 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum