Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de história - 2052

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª aula de história - 2052

Mensagem por João Soares em Seg 03 Fev 2014, 01:07

PROFESSOR
LOBISOMEM
ARTE EM MADEIRA



1ª aula de história



Era terça-feira, primeira aula de história dos miúdos. Eu tinha planos de juntar algumas turmas, mas não para agora. Tinha que primeiro ter-se as apresentações e tudo mais que sempre tem em toda primeira aula. Não tive muto trabalho de preparar as aulas com exceção das aulas extras. Tenho a certeza de que quando souberem que terão aulas amais não vão gostar.

Para não ter de me atrasar vim dormir na segunda aqui na escola. Tomei café da manhã e tudo a que tive direito. Acho que nesse período eu passo muito tempo na escola e ela tem-se tornado minha nova casa.

-Ajeite a gravata senhor Winks!

Ralhei com alguns alunos pelo corredor. Não era que fosse muito certinho e tal, mas desmanzelo também não, certo? Haviam alguns alunos fora pelos corredores e os mandei em destino as suas respectivas classes. Não queria-os na detenção justo na primeira semana de aula.

- Senhor Hellwood, já para a classe de feitiços! A aula do senhor já começou. E o senhor, senhor Malfoy? O que ainda faz por aqui? Andem logo!

Estava decidido a não proteger parentes. Aqui ou eram alunos ou professores, nada além disso. Fiquei diante da porta esperando que um a um entrassem em sala. Dei 3 minutos de tolerância e assim que entrei comecei com as apresentações.

- Bom dia! Sou o senhor Soares e não quero que nenhum me chame pelo primeiro nome. Aqui serei o professor Soares ou Senhor Soares. Já tenho os dados básicos de todos aqui presentes e dos ausentes porquê tive acesso a vossas fichas de alunos. Já tenho experiência em sala de aula e... Senhorita Riddle! Da próxima vez use sapatos. Não quero ninguém usando sandálias em minha aula ou qualquer outro tipo de calçado que não sejam sapatos. Antes do inicio do ano vossas famílias receberam a lista escola e a lista de uniforme. Continuando... Para além das aulas pré-programadas teremos mais duas aulas extras. Onde trabalharão em conjunto com o segundo ano numa aula e o com terceiro numa outra. No corredor, próximo a porta existe um mural de avisos desta disciplina onde colocarei os avisos no decorrer do ano, pontos extras e as marcações das aulas. Agora a lista de chamada... Vou dizendo os nomes e levantem o braço para que eu marque presença, sim?

♦️ ANGELA ELENA AMARAL
♦️ ELIANA ALAI LECOQ RIDDLE
♦️ ALECSSANDER D. JOHANSON
♦️ TATIANA FABRI
♦️ MIKAEL BROOM

- Se alguém estiver faltando na lista, por favor venha falar comigo após a aula ou me procure em meu escritório. Agora quero que um a um falem de onde vieram, nome da casa e o que esperam desta disciplina. Quem vai começar?

Um a um fui os escutando e ao fim prossegui. Cada um tinha um traço específico e isso me parecia interessante.

-Muito bem... Agora como sabem, esta é uma aula de história da magia. Alguém poderia dizer para a classe o que é história?

Ouvi alguns apontamentos sobre o que para eles era "história" e fui anotando alguns nomes em uma agenda pessoal e fazendo outras anotações além.

- Ok, ok... É interessante os apontamentos de todos os que falaram. Alguém aqui sabe me dizer quando começa a história?

Esta era uma pergunta um bocadinho complexa, e pretendia dar uma boa pontuação para quem respondesse primeiro e pontuações menores para os seguintes. Eles não sabiam, mas desde que entraram na sala estavam a serem avaliados dos pés à cabeça. A princípio era silêncio até que alguém se manifestou. Fiz mais algumas anotações e continuei.

- Excelente. Como dever de caso quero que procurem o significado do que é História da Magia. Não quero cópias de livros e nem da internet! Quem fizer isto perderá pontos para sua casa. Quero que leiam e escrevam o que entenderam. Espero que nesses 40 minutos que se passaram desde que entraram nesta sala, tenham entendido que não farei desta uma aula "decoreba" ou fácil. Vieram a esta escola para aprender. E caso um ou outro tenha esquecido o que é para fazer, eu colocarei no mural de avisos depois.

Faço uns pergaminhos voarem até eles com uns textos.

A arte da Magia

A magia é a evocação de forças de seres (elementais, demônios, anjos, etc) e energias (pessoal, natureza, etc), capaz de mudar a ordem natural das coisas. Ela é feia através de nossa força mental, pois nosso subconsciente é capaz das mais infinitas coisas. Nem todos tem o dom de praticar a magia, mas com persistência isto pode ser alcançado. Ela é utilizada nas mais diversas religiões e seguimentos (Umbanda, Wicca, Xamanismo, sociedades secretas, etc), com isso, sua concepção muda um pouco.

- Alguns significados da magia:

* Para a Wicca= Prega a magia com harmonia com a natureza, o uso somente deve ser feito sem prejudicar outras pessoas, respeito a todos os seres vivos e religiões.
* Para a Umbanda= Utiliza na magia os fundamentos das doutrinas Mântrica (utiliza sons e cânticos para entrar em contato com o plano astral), Yântrica (o plano astral é constituído de orixás, e apenas alguns dos iniciados da Umbanda tem o poder fazer os pedidos e evocações) e Tântrica (busca a evolução espiritual).
* Para a Magia Branca= Só usa o magia para proteção ou para o bem de alguém, evocando seres bons como os anjos e elementais. Para praticar este tipo de magia a pessoa não deve ter sentimentos ruins dentro de si, para poder atrair energias positivas, e assim, atrair os anjos e elementais. Prestar atenção no presente e em tudo a seu redor.
* Para o Voodu= Apesar do que a maioria acha, a magia do voodu não é para o mal. É também usada para o bem, é uma magia de grande poder, que se preocupa com o bem estar e felicidade de todos os adeptos.
* Para o Xamanismo= Buscam entrar em contato com a natureza, que é o centro de tudo.

- Símbolos da Magia:

* Pentagrama: Símbolo que traz grande proteção e que é muito usado nos rituais de magia (de vários tipos). Virada para baixo pode representar forças do mal.
* Cruz da Magia Branca: Ela é usada para proteção e contra feitiços. Só pessoas boas e sem ligações com magia negra podem usá-la.

- Este pergaminho que cada um recebeu contém o conteúdo que provavelmente cairá nos exames de avaliação. Ainda não decidi se terão exames em minha disciplina ou se será avaliação cumulativa, portanto estudem! Também é possível que se tenha exame surpresa na minha disciplina... Cool Hoje estou os liberando mais cedo. Podem ir.

Liberei os alunos e aproveitei para beber uma água.

code by ITZEL





I'm just a werewolf
my humanity is not lost with my grief

João Soares
avatar
Lobisomem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Eliana Riddle em Dom 09 Fev 2014, 00:09


Little Sytherin
WE ARGUE, WE DON'T FIGHT


Eliana Alai Lecoq Riddle | Slytherin | 11 anos | Manhã



Mais cedo tive aula com a tia Joana, e não fazia ideia de quem seria esse tal professor de história. Era um senhor por volta dos 50 anos. Nunca o tinha visto antes, mas pelos corredores já tinha ouvido falar que era um bocado ríspido.

Eu não tinha colocado os sapatos hoje. Na verdade não os achei, e penso que devo ter me esquecido em casa. Depois mando uma carta pra minha mãe pedindo pares novos. Mas acho que tem que ser pra logo, porquê mal me sentei na cadeira e o professor já veio brigar comigo. Sad "Senhorita Riddle! Da próxima vez use sapatos. Não quero ninguém usando sandálias em minha aula ou qualquer outro tipo de calçado que não sejam sapatos. Antes do inicio do ano vossas famílias receberam a lista escola e a lista de uniforme." Senti-me diminuída com aquilo. Depois de implicar com metade da turma o professor fez a chamada e ergui meu braço quando falou meu nome. Após a lista feita, ele nos permitiu falar um pouco sobre nós mesmo e fui a primeira a falar.

- Sou Eliana Riddle, sou slytherin. Sou Luso-Brasileira, mas morei uns anos em França com meu avós por parte de mãe. Estudei dois anos no ensino pré-escolar bruxo da Beauxbatons. Que é tipo o período de estudo básico bruxo antes de estudar na escola de fato. E espero não ter problemas com a matéria, já que tanto minha mãe como minha avó paterna foram professoras de história da magia nesta escola.

Depois calei-me para dar a chance de outro falar. Aí todos falaram, cada um na sua vez e quando todo mundo terminou o professor lançou uma pergunta e ergui meu braço e respondi.

- A história é passado e presente, porquê o futuro nós fazemos. Ela de fato começou no que os muggles chamam de pré-história. Porque naquela época já faziam rituais e já se existia maneiras de registrar as coisas como as pinturas nas cavernas.

Calei-me com sorriso triunfante nos lábio por saber que minha resposta estava correta. Ele falou todo rigido ao nos passar uma atividade pra casa. Era uma pesquisa, e tinha certeza que me daria super bem. Perguei um pergaminho que voou na minha direção e quando nos liberou fui procurar a classe da próxima aula.








Eliana Alai Lecoq Riddle:








Eliana Riddle
avatar
1º Ano - Slytherin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Hernâni Luís Carvalho em Dom 09 Fev 2014, 00:40




You Never Get In

Depois de CCM, História da Magia
Tive que correr que nem um louco para chegar a horas, andei a explorar o castelo. Quando cheguei á porta da sala o professor estava na porta, fez sinal para eu entrar. Sentei-me no final da fila.
O professor entrou e se apresentou, de seguida deu uma bronca numa colega Slytherin porque ela estava de sandálias, nesse momento agradeci a Merlin estar de sapatos.
A prosseguiu normalmente e claro que o trabalho de casa tinha de vir.



And You Never Get Out

thanks t. g. i. red <> cupcake graphics








A astúcia em primeiro!!! | Slytherin


Hernâni L. Carvalho

Thanks for @Lovatic, on MDD
Hernâni Luís Carvalho
avatar
1º Ano - Slytherin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Angela Elena Amaral em Qui 13 Fev 2014, 11:29



♔  Princesa Ruiva

Angela é uma miúda portuguesa bastante ativa e inteligente. Angela perdeu a irmã mais velha quando tinha 5 anos. Zayra era sua principal fonte de inspiração, apesar de não ser exatamente o que a Angela sempre imaginou. A Anjinha (como é chamada pelos pais), é bastante sonhadora. Estuda inglês e quando menor gostava de brincar com sua vassoura de brinquedo que voava baixinho, mas pra ela já era suficiente.
É ruiva como a irmã e o pai. Tem cabelos cacheados como a mãe e está bastante ansiosa pelo dia em que entrará no castelo e será selecionada para uma das 4 casas. Na época em que estudava no Mundo dos Pequeninos, teve como melhor amigo o Bernardo Junior, mas não se dava lá muito bem com a irmã dele.
Curiosamente, Angela e a irmã do Bernardo receberam a carta da mesma escola para estudar magia, mas foram selecionadas para casas diferentes. Ela estava bastante empolgada na primeira semana de aula história da magia, mas essa alegria toda veio abaixo com todas aquelas regras.

Ele era todo certinho e acho que foi o primeiro professor a fazer a chamada de alunos. Primeiro dia de aula e já vinha com textos e trabalhos. Aiaiai... Onde é que fui amarrar meu jegue?  Shocked  Rolling Eyes 

notes: i'm radioactive tags: - vestindo: isso


©️ CG





Angela Elena Amaral
avatar
1º Ano - Hufflepuff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Tatiana Fabri em Sex 14 Fev 2014, 01:20






faith


 

Enquanto tomava o pequeno-almoço, conversava com os outros colegas Gryffindor, o tema de conversa era a aula de História da Magia. Discutíamos se aula ia ser secante ou divertida, as opiniões divergiam, na minha opinião iria ser um pouco dos dois porque a História é assim mesmo.
Alguns alunos do 1ºano, incluindo eu fomos andando para a sala, o professor encontrava-se á porta e deu-nos autorização para entrarmos.
A aula começou com a apresentação do professor, de seguida ele fez a chamada e eu levantei o meu braço quando ouvi o meu nome.
A aula foi normal, respondemos a perguntas do professor e lemos um texto, e fomos liberados mais cedo.





note:Class| wearing: Uniform Gryffindor| with:A Lot of People!

thank's for @lovatic, cupcake graphics





Tatiana Fabri

"1ºano"♥️ "Gryffindor Pride"

credits to @AvaEditions
Tatiana Fabri
avatar
1º Ano - Gryffindor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Emily Katherin em Sex 14 Fev 2014, 14:13

Quando estava na hora de ter aulas não sabia bem onde era a sala, por isso desatei a correr feita maluca pelos corredores.
Quando encontrei a sala os meus colegas ainda não tinham entrado...
-Que sorte, cheguei mesmo a tempo!-Suspirei.
A aula foi muito interessante, sem contar com a parte do professor Soares se ter zangado com uma colega Slytherin por causa das sandálias.
-Ainda bem que tenho sapatos!-Pensei




 Like a Star @ heaven Emily Katherin Like a Star @ heaven 
A little Ravenclaw
Emily:
Emily Katherin
avatar
1º Ano - Ravenclaw

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por João Soares em Qua 19 Fev 2014, 01:26

AULA ENCERRADA!
Confira seus pontos obtidos no mural de avisos...





I'm just a werewolf
my humanity is not lost with my grief

João Soares
avatar
Lobisomem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum