Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Mensagem por Narrador em Qui 13 Fev 2014, 12:31

Estudo dos Muggles
professora Substituta
Cristina Tavares



1ª aula

* Estudo dos Muggles



A senhora Tavares é uma mulher de meia idade e sem filhos. O marido é um burocrata do Ministério e ela apesar de usar vestes tipicamente bruxas, possui um certo fascínio pelo mundo dos muggles. Apesar dos quilinhos a mais, ela consegue passar pela porta da sala de aula, com dificuldade (tem de passar de lado), mas passa. Sua pele viçosa, cabelos preso em coque e lhos amendoadas realçam sua beleza (tem gente gorda que é bonita, mas ela...) e possui uma voz agradável também. Não usa sapatos porquê além de apertarem ela acha sapatilhas mais confortáveis (por causa do peso é claro).

Já era de tarde quando o sinal tocou para os alunos entrarem em classe. Eles iam entrando com ares de cansaço. Também pudera, já que tiveram aulas a manhã inteira e certamente mal tiveram tempo para o almoço. Que por sinal estava delicioso! :chazinho: 

- Boa tarde lindinhos! Cada coisa fofa que vejo por aqui.... Entrem! Entrem! Sou a senhora Tavares, nova professora de vocês!

A ela encantava rostinhos tão jovens em uma sala de aula. Aquela senhora sentia vontade de sair a apertar as bochechas de cada um dos alunos. Mas se fizesse isso com certeza aplicaria muita força e esmagaria a cara dos coitados.

- Ambram o livro de vocês, "Trouxas: Uma outra Cultura" na página 23. Sim, 23, depois voltamos para o capítulo 01, hoje começaremos pelo segundo capítulo.  Meu assunto favorito! Comidas trouxas! ou muggle, como preferirem.  :kbça: 

Sem dúvida alguma este era um assunto que muito a interessava.

Comidas

Muitas comidas diferentes... Os trouxas comem muitas comidas diferentes das nossas, muitas delas até estranhas para nós, mais quando vamos experimentar...Uma delicia!
Dizem que a comida trouxa é muito melhor do que a nossa, eu particularmente acho isso também. Eles têm comida de variados tipos: Quentes, geladas, doces, salgadas e etc...
Agora algumas comidas Trouxas:
Arroz – O cereal mais simples dos trouxas. Na mesa de todos os trouxas tem essa delicia! É freqüentemente comido junto com o feijão e um tipo de carne para acompanhar.
Feijão – Outra das comidas mais importantes dos trouxas. Comida com o arroz e um tipo de carnes, o feijão é rico em ferro, que ajuda nos ossos dos trouxas.
Vegetais – Vegetais são na maioria das vezes: Verduras e legumes, eles são também muito importantes na dieta trouxa. Na maioria das vezes também acompanha o arroz, feijão e carne, também é usado na sopa, alimento muito nutritivo dos trouxas e além disso muito saudável.
Massas – Vindo de origem da Itália, as massas tem a fama de ser o melhor alimento dos trouxas (junto com comidas tipas: Fast Food) As massas mais famosas são: Macarronadas, Pizzas, Lasanhas e muitas outras.

- Como atividade de casa quero que pesquisem uma receita de comida trouxa, e a história dessa comida, de que país ela é, quando foi criada....

Era óbvio que ela testaria todas aquelas receitas que os alunos trouxessem, pois era o que ela fazia sempre. Testar novas receitas e comer.

- Para a aula que vem quero que leiam o capítulo 01 onde fala sobre as vestes dos muggles. Agora estão dispensados meus queridinhos! Wink

E com isso ela encerra a aula e tira uma pizza de uma gaveta da secretária e põe-se a comer.
code by ITZEL
Narrador
avatar
Administrador da EMPT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Mensagem por Jessica Sollano em Qui 13 Fev 2014, 23:32

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações” –Jhon Green-
Estudo dos Muggles

Aula de estudo dos trouxas, com o tempo que passei no Brasil convivi com muitos trouxas. Eles são legais embora bastante preconceituosos e alguns totalmente imbecilizados, mas ate alguns bruxos são assim. Eu estava empolgada quando vi a senhorinha que entrava para dar aula, ela parecia aquelas tias de cidade de interior no Brasil que te obrigam a comer de tudo sabe? Sorri espantando o pensamento estava com fome, sentado ao meu lado Arthur mascava um chicletes e meu estomago roncou, ele me encarou rindo enquanto esperávamos a aula comçar. Quando a professora abriu a boca senti algo familiar, ela me lembrava realmente uma tia que eu tinha no Brasil, sorri comigo mesma enquanto me concentrava em sua voz estranhamente familiar e acolhedora. Ela pediu que abríssemos os livros na pagina 23... Oh céus comida, meu estômago roncou de vontade ao ver as fotos das comidas e lembrei da minha comida trouxa preferida, pão de queijo... Quentinho, por Merlin como eu estava distraída nessa aula. Enquanto lia o texto ia imaginando uma mesa com grandes quantidades daquela porção de coisas gostosas. Por fim ela pediu que como dever de casa fizéssemos um dever literalmente apetitoso sobre uma receita trouxa além da receita ela queria que lêssemos o capitulo 1 sobre as vestimentas trouxas, esse capitulo eu conhecia de cor porque amava algumas peças trouxas, conviver entre trouxas com vestes bruxas era estranho e chamativo. Sorri enquanto juntava meu material e acenava para a professora que começava a comer uma pizza suculenta com o fim da aula:
- Otima aula Sra. Tavares, ate a próxima.
Sorri para a gentil senhora enquanto Arthur já me esperava a porta sacudindo um pacote de biscoitos recheados :
- Dê-me o biscoito Arthur...
O rapaz correu sacudindo o pacote em minha frente. Deixamos a sala de aula indo para o jardim juntos.



notes: Estudo dos Muggles  ; tags: Me, Arthur, Sra. Tavares e outros. ; Ouvindo: MZ. Hyde ; Thanks Maay From TPO.




Jessica Solano ▽
Jessica Sollano
avatar
3º Ano - Ravenclaw

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Mensagem por Arthur Bedford em Sex 14 Fev 2014, 00:01



Arthur Bedford
Estudo dos Muggles… Oh Muggles e seus costumes.



A aula de estudo dos muggles não me era novidade, como vivi um tempo no Brasil assim como Jessie e Morganna sabia bem como funcionavam os muggles, não tinha nojo deles como muitos bruxoas, ate gostava de algumas coisas que eles faziam, principalmente a comida e seus eletrônicos, eu era louco por seus eletrônicos, pena não funcionarem bem no mundo magico, mas era um preço a se pagar por ser o melhor dos dois mundos...  Adentrei a sala ouvindo o estomago de Jessie roncar, a garota vivia com fome e eu vivia preparado para ela, como em todas as outras aulas Jessie gostava de se sentar na ponta da sala de cara com os professores, suspirei olhando para os cabelos vermelhos da garota e lembrei de um bolo de cereja, um cupcake rosa com uma cereja em cima... Essa era a versão alimentícia de Jessie. Ri olhando a professora que entrava na sala, uma velhota bem redonda dona de humor que me fez gostar da aula de inicio:

_ Otimo dia Sra Tavares.

Disse antes que a Professora pudesse começar a aula, então ela esperou o resto da sala se enxer e começou falando que hoje falaríamos sobre comida... Por Merlin, agora eu sabia porque o estomago de Jessie parecia um cão de três cabeças prestes a me morder, me ria sem deixar transparecer o barulho no estomago da garota ruiva era hilariante coitada, muito estudo e pouca comida. Depois da professora falar-nos para pesquisar receitas trouxas e ler o primeiro capitulo sai esperando por Jessie na porta já sacudindo um pacote de biscoito entre os dedos. A garota pareceu radiante quando viu o pequeno pacote entre meus dedos e  correu atrás de mim gritando para que lhe desse, deixamos a sala comigo falando para Jessie:

_Adeus Sra. Tavares, tenho que alimentar meu pequeno cupcake de cereja.

O rosto de Jessie enrubresceu e ela correu atrás de mim em direção aos jardins de Hogwarts.

Sweeet Dreams for MDD




@

Arthur Bedford

#RavenclawPride# HQ's isn't books Jessie!

Arthur Bedford
avatar
3º Ano - Ravenclaw

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Mensagem por Melina Cesari em Dom 23 Fev 2014, 00:50

Já estava da hora da aula e eu ainda nem tinha almoçado. Me encaminho para a de estudo dos muggles e sento na primeira cadeira disponível que eu avistasse. Quando vivia na Itália eu vivia em meio dos muggles, e assim aprendi a não ter o preconceito que grande parte das famílias puras e dos bruxos tinham. Vejo a professora entrando e dou um leve sorriso para a senhora. Ela nos manda abrir o livro no capítulo 2 e logo que vejo meu estomago da uma virada. A comida dos muggles eram as melhores, na Itália ainda mai. Lembrar de casa me fez ficar meio triste e com fome, mas fazer o que. Escuto tudo com atenção.

A melhor parte foi o dever de casa, iria poder pegar a receita e faze-la para ver se estava correta é claro. Vejo que deu a hora de nos retirarmos e já arrumo minhas coisas quando vejo os 2 meninos da Ravenclaw correndo, dou uma risada e apenas balanço a cabeça me despedindo da professora e sigo indo para os jardins.
Melina Cesari
avatar
3º Ano - Hufflepuff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1ª aula de Estudo dos Muggles - 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum