Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Biblioteca

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biblioteca

Mensagem por Escola de Magia PT em Ter 06 Set 2011, 16:26

Relembrando a primeira mensagem :

Biblioteca

Existe melhor cheiro do que o cheiro de livros antigos, cheios de poeira e conhecimento? Provavelmente.
Mas para o bem de todos, esta biblioteca esta aberta desde das nove da manhã ate as nove da noite, todos os dias.
Um lugar que deve ser preservado com calma e muito silencio.

Escola de Magia PT
http://escolademagiapt.portugueseforum.net
Administrador da EMPT

Re: Biblioteca

Mensagem por Catrina Backras em Ter 28 Ago 2012, 19:50

Estava a olhar uma estante de livros traçados por pichações de alunos mal educados, quando percebi alguém entrando na biblioteca, quando me virei vi um vulto sair rápido de trás de mim e ir atender o rapaz

- Mas quem diabos é tão rápido assim??? Shocked

Me direcionei ao balcão e quando olhei mais atentamente me surpreendi, não era a velha amarga e chata que atendia meu aluno zombador Zack L. Constantine

- Ahhh cadê a velh....digo aquela amável e nada amarga senhora que ficava aqui??? Very Happy

Catrina Backras
Adulto

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Ter 28 Ago 2012, 23:02

Uma professora se aproximou assim que eu acabei de atender o Sr. Constatine. Olhei para ela sorrindo e disse:
- Ainda não sei o que aconteceu, quando eu cheguei aqui ela ja tinha ido embora.
Fechei meu caderno e ainda sorrindo para a professora eu disse:
- Sou Elizabeth Carter. Em que posso ajuda-la?

Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Mensagem por Allan Cavendish em Qua 29 Ago 2012, 01:17

Depois que assinei sorri e me virei para ir embora, me deparei com a professora Catrina e a sorri.
[/color=blue]-Olá Professora Smile[/color]

Sorri para ela, e me retirei dali.
Allan Cavendish
Novato

Mensagem por Catrina Backras em Qua 29 Ago 2012, 02:42

Ahhhh se Merlin fosse bem meu amigo, aquela velhar nariguda teria ido visitar os parentes mais distante de idade lá no além Very Happy

- Ahhh o prazer é todo meu minha querida, me chamo Catrina Backras, sou a professora de Herbologia

Estendi-lhe a mão para comprimentá-la afinal eu era uma moça de Beauxbatons, a etiqueta vinha sempre a frente Shocked

- Então Senhorita Carter, eu fiz um pedido de livros para os meus alunos deste ano e não sei se aquela maravilhosa Livraria *porcaria na verdade -.-* Já entregou meus livros...havia enviado para a Bibliotecária, depois da reunião com Diretora e a Vice - Diretora, uma lista contendo os livros que necessitaria para esse ano.

Parei um instante para ver se ela sabia do que estava falando, mas sua expressão era de " Estou tentando lembrar que matéria é mesmo a sua?? Neutral", então continuei

- É uma lista para todos os anos, tem aproximadamente 15 livros descritos nela, meus alunos tem aparecido sem os livros, pois ainda não tiveram tempo de comprá-los ou alguns que não tem dinheiro, e estão a me dizer que não encontram aqui, então gostaria de tirar a dúvida de se é mesmo verdade, ou eles estão tentando me levar no bico entende??? *não seria a primeira vez que eles fazem isso >.<*

Catrina Backras
Adulto

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Qui 30 Ago 2012, 00:00

Ouvi atentamente o que a professora dizia e em seguida disse:
- Um segundo vou verificar, os livros que chegaram.
Peguei na segunda gaveta da minha mesa uma pasta. Olhei os papeis que estava dentro da mesma e disse sorrindo:
- Infelizmente eles não estão te enganando, mas pelo que diz aqui diz que ainda falta alguns livros que chegarão essa semana.
Li o papel novamente e continuei.
- Não está falando o nome dos livros nem a matéria. Será que você poderia anotar a quantidade de livros e os nomes? ficara mais fácil de te avisar quando chegar.
Sorri para a professora e disse:
- Ainda tem alguns exemplares do livro usado no ano passado, se quiser. Estão na segunda estante a direita.
Apontei para a estande e em seguida fiquei observando a professora.

Elizabeth Constantyn
Novato

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Sab 01 Set 2012, 01:58

Depois de alguns instantes, uma coruja entrou pela porta e parou em minha mesa. Peguei o papel que estava preso em sua perna e o li. Era um bilhete de urgência máxima . Olhei para a professora e disse:
- Desculpe, mas tenho que ir. Volto a tempo de fechar a biblioteca. Por favor fique a vontade.
Peguei minhas coisas e me aparatei dali.

Elizabeth Constantyn
Novato

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Seg 03 Set 2012, 01:36

Quando voltei a professora já havia ido embora. Minha cabeça estava doendo, então comecei a organizar a biblioteca e arrumar meus papeis. Estava dando 21h quando eu acabei de fazer tudo, peguei minhas coisas. Apaguei as luzes e sai.

Elizabeth Constantyn
Novato

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Seg 03 Set 2012, 01:43

Acordei cedo, fui me arrumar e tomar café da manha. Passei por alguns alunos que se direcionavam para suas aulas. Uns me cumprimentaram e outros fingiram nem me ver. Passei alguns minutos nós corredores observando os alunos. O cheiro deles era bem gostoso. Um pouco antes de dar 9h entrei na biblioteca e coloquei minha bolsa na em cima da minha mesa. as 9 em ponto abri a biblioteca para os alunos e professore. Voltei a me sentar na minha mesa e comecei a ler um livro.

Elizabeth Constantyn
Novato

Mensagem por Elizabeth Constantyn em Ter 04 Set 2012, 23:51

Depois de mais um dia entediante, como de costume arrumei toda a biblioteca . Só que dessa vez eu me sentei um pouco. Estava fraca e precisava me alimentar.
Precisei de um tempo para me recuperar um pouco... Peguei minha bolsa e sai dali.

Elizabeth Constantyn
Novato

Mensagem por Melanie Heart em Sex 21 Dez 2012, 16:52

Andava atarefada com os exames e tinha de continuar a ter boas notas. Entro na biblioteca dirijo-me para uma mesa e começo a rever a matéria de poções, tinha faltado a uma aula e não sabia qual tinha sido a matéria dada na aula por isso tinha de saber todas o que não seria difícil.

Melanie Heart | 23 anos | Assistente Geral no PD | Noiva? |
Chefe do Departamento de Mistérios | Ass. Geral do PD
Melanie Heart
Funcionário no Ministério da Magia Português

Mensagem por Tiago Azevedo em Sex 21 Dez 2012, 16:56

"Hora de estudar"-pensei para mim
*Entro na biblioteca, andava aterefado com os exames... Tiago estás no 1º ano não te precisas de preocupar tanto... mas eu andava sempre com a cabeça dentro dos livros e quando olha para a biblioteca porque estava a ler um livro e não tinha reparado... a biblioteca estava cheia...
*Havia uma mesa que só tinha uma rapariga... Eu não a conhecia mas disse depois de me chegar mais para perto:
"Posso me sentar? O resto da biblioteca está totalmente lotada Smile"
*Fiquei á espera da resposta...

Hufflepuff Pride
Remember that you're the love of my life,
and i will never forget you!! ♥️
» Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Mensagem por Melanie Heart em Sex 21 Dez 2012, 17:04

Uma voz tira-me da minha concentração e olho para quem me importunou era uma rapaz do primeiro ano. Olho em redor para verificar se a biblioteca está realmente cheia e suspiro.
-Podes sentar-se se conseguires estar calado. - Vi-o encolher-se ligeiramente e olhar para mim com uma cara de interrogação. - Ouve, estamos em época de exames, por isso vais concentrar-te e deixar-me decorar todas as poções que estão aqui. - levanto o livro para salientar o quanto é grande. - percebes-te? - e esboço um pequeníssimo sorriso para que não tenha medo.

Melanie Heart

Mensagem por Tiago Azevedo em Sex 21 Dez 2012, 17:09

*Ouço a resposta da rapariga... Não parecia ser muito simpática mas tinha que suportar...
"Obrigado"
*Ela olha me com olhar de má e depois volta a estudar... Eu pego nos meus livros com o maior cuidado pousando-os em cima da mesa e depois pego no meu conjunto de penas e de pergaminhos... Era a vez de estudar transfiguração como este ano não haveria parte prática começei a fazer apontamentos sobre a Transfiguração... Depois levantei-me e fui á Bibliotecária e disse:
"Tem aqui algum livro que me ajude em Transfiguração no 1º ano?"
*Ela levou-me para um corredor e deu-me 3 livros...
"Obrigado"
*Os livros eram mais ou menos pequenos mas havia um maior que o daquela rapariga que estava a estudar poções...
*Começo pelo maior e começo a fazer apontamentos de tudo aquilo... Parece que vai dar trabalho...

Hufflepuff Pride
» Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Mensagem por Melanie Heart em Sex 21 Dez 2012, 17:19

Continuo a dedicar-me ao estudo enquanto o rapaz escrevinha no pergaminho e anda para a frente e para trás. Reparo que está a estudar transfiguração pela capa de um dos livros e volto a concentrar-me nas minhas poções. Encontrei algumas que pareciam ser divertidas e não podia esquecer-me de mais tarde as experimentar. Peguei nos meus apontamentos de poções e murmurei silenciosamente o encantamento para abrir o selo protetor. revejo o já sei de cor e faço uns acrescentos. Volta a ler e já sei o tinha que saber, não tinha mais nada para estudar, eu não guardo tudo para o fim, por isso tiro o meu livro de história da magia de nível avançado e começo a ler em russo.

Melanie Heart

Mensagem por Tiago Azevedo em Sex 21 Dez 2012, 17:24

*Ouço a rapariga a ler numa lingua esquisita parecia ser Russo. Eu sabia russo porque os meus pais me puseram numa escola para eu puder estudar tudo o que pudesse por isso sou assim muito estudioso.
*Acabo o livro e passo para o outro... Aquele até nem tinha demorado muito tempo porque algumas páginas o professor não tinha dado se calhar aquilo era mais avançado...
*Já sabia o que ia estudar a seguir... Defesa Contra a Magia Negra os feitiços e as suas características...
*Mas agora tinha que estudar aquilo...

Hufflepuff Pride
» Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Mensagem por Melanie Heart em Sex 21 Dez 2012, 17:29

Adoro história e nunca me canso de a estudar. Olho para o rapaz e vejo que está um pouco confuso ou até mesmo perdido. Mel és monitora chefe.
-Precisas de ajuda com alguma coisa?

Melanie Heart

Mensagem por Tiago Azevedo em Sex 21 Dez 2012, 17:34

*A rapariga tinha falado para mim... Parecia preocupada ou uma coisa parecida...
"Não obrigado eu não confuso eu sou é um bocado desorganizado mas eu gosto de estudar assim e se estiver a estudar duas disciplinas diferente melhor consigo estudar não sei porquê! Mas obrigado na mesma..."
*Aliás eu era Monitor-Chefe e não precisava de ajuda.... Tiago agora parecias um Slytherin a falar tu não és assim...

Hufflepuff Pride
» Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Mensagem por Melanie Heart em Sex 21 Dez 2012, 17:43

-Como queiras! - respondi amargamente.
Eu a perder tempo com crianças ainda por cima com um Hufflepuff, estou a ficar doente só pode. Retomo a minha leitura e deparo-me com uma citação e murmuro "HISTORIA est praeteriti praesens et insana sunt illi qui obliviscuntur", não podia estar mais de acordo.

Melanie Heart

Mensagem por León Bauer em Qui 14 Fev 2013, 11:57

Aquelas aulas com o professor Heart estavam de doer até os últimos fios de cabelos! E aquele infeliz ainda me passou trabalho extra! Pra mim e pro outro garoto dos griffindor. Eu só tinha perguntado a que horas acaba a aula! Fui para a biblioteca não só pra fazer o tal trabalho, mas também pra ver se eu tinha alguma ideia de aprontar com o professor sem ser percebido...

Zeca Bauer

León Bauer
Novato

Mensagem por Bruna Watson Marquezine em Sab 11 Maio 2013, 15:45

Resolvi ir até a biblioteca um pouco, sempre adorei ler livros e lugares calmos e sossegados, e porque não passar na biblioteca da escola, ouvi dizer que era super grande e tinha muitos livros mesmo.
A Sala estava quase vazia, tinha muito poucos alunos ali sentados, então fui dar uma vista de olhos pelas estantes para ver que tipo de livros tinha ali.

Bruna Watson Marquezine
Ajudante da Enfermeira da Escola

Mensagem por Natacha Wolf em Qui 13 Jun 2013, 18:50

Entrei na biblioteca seguida da Lexis.
- Sim, isto não é o que planeamos, mas não consigo aceder ao dormitório dos "Leais'zinhos" - e ri-me ironicamente - um miúdo do 5º ano quase me expulsou -.-
Elevei a varinha, e conjuguei aquele antigo feitiço em todas as entradas, portas, janelas, tudo. Quando terminei, estava tudo coberto com uma fina camada de papel transparente.
- Agora sim - disse orgulhosa

Got my bad baby by my heavenly side
I know if I go, I'll die happy tonight

Natacha Wolf
Ministro da Magia

Mensagem por Alexis S. Mars em Sab 15 Jun 2013, 13:45

Biblioteca
----------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Entre a seguir da Tacha na biblioteca, era onde ela ia lançar o feitiço. Nenhuma de nós conseguia entrar na sala comum dos Gryffindor por isso fomos para o local onde eles passavam mais tempo. 
- Ora bem, agora é só esperar por eles. - sorri divertida. 

Alexis S. Mars
Adulto

Mensagem por Natacha Wolf em Sab 15 Jun 2013, 14:06

- Se vamos ficar aqui até amanhã - disse tirando de dentro do manto, um saco cheio de sapos de chocolates e feijões de todos os sabores - temos de nos alimentar!.
E ri-me. Ofereci-lhe um feijão e comi um.

Natacha Wolf
Ministro da Magia

Mensagem por Alexis S. Mars em Dom 16 Jun 2013, 19:49

Biblioteca

- Obrigada. - disse depois de comer o feijão. - Morango, nem é muito mau o sabor... - sento-me no chão encostada a uma estante lá perto.  - Bem, e o que vamos fazer passar o tempo?

Alexis S. Mars
Adulto

Mensagem por Natacha Wolf em Qui 20 Jun 2013, 15:01

Comi um de que sabia.. Ganga?! -.- Senti arrepios por tudo o meu corpo. "Que nojo"
- Se tu fosses um rapaz, eu dizia como passaria o tempo - e sorri malaciosa - Mas como não és, que tal falarmos das coisas normais? Do tipo, os professores tão bonitos! Já viste o de Feitiços?!

Natacha Wolf
Ministro da Magia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: